"Zeca Sempre" em Maio nos coliseus

Os músicos Nuno Guerreiro, Olavo Bilac e Tozé Santos apresentam ao vivo o projecto "Zeca Sempre" nos coliseus do Porto e Lisboa, em Maio.
Publicado a
Atualizado a

Os três músicos juntaram-se para gravar o álbum "O que faz falta - Zeca Afonso" que tem como subtítulo: "As mensagens intemporais de José Afonso, numa nova sonoridade", produzido por Vítor Silva, que assina também os arranjos musicais, e que foi lançado em Novembro passado, na véspera da greve geral.

Na ocasião, os músicos frisaram em comunicado conjunto reconhecer em José Afonso um trabalho "inovador de redescoberta da música de raiz tradicional".

Nuno Guerreiro, Olavo Bilac e Tozé Santos sobem ao palco do Coliseu do Porto no dia 14 de Maio e ao de Lisboa no dia 21.

"Importa para o presente e para as nossas gerações um legado diversificado de sonoridades existentes na obra de Zeca Afonso" afirmaram os músicos que salientaram "as muitas influências no percurso de vida" do cantautor, falecido em 1987.

"Vira de Coimbra", "No Lado do Breu", "Redondo Vocábulo", "Menino do Bairro Negro" e "Saudades de Coimbra" são alguns dos temas que integram o álbum e que serão agora interpretados nos palcos dos coliseus.

O projecto musical, reforçaram os autores, "é genuíno e transporta para a actualidade as já de si actuais (no seu próprio tempo) canções de Zeca Afonso".

Os músicos têm já agendada uma actuação no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades (10 de Junho) no Aquashow na Quarteira (Algarve).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt